No passado mês de Março, através do Mestre António Pato, tive conhecimento que o Presidente do Fórum da Maia, Dr. Maia Marques, lançou um convite aos alunos de pintura para participarem na exposição a realizar pela Associação DIUR de Pontevedra, cujo tema se subordinaria ao Caminho Português das Peregrinações a Santiago e, que a sua primeira apresentação, seria no Fórumda Maia.
Depois do que me foi sugerido fazer, fotografei o Mosteiro de Moreira da Maia, seleccionei a melhor perspectiva e, entregando-me com a maior dedicação, limitei-me a transferir para a tela toda a minha inspiração e engenho.
Assim sendo, quer pelos elogios que recebi, como pela forma que fui tratada pelo Dr. Maia Marques, ficar-lhe-ei eternamente grata. Pois, muito me honraram as suas palavras de incentivo e, à qualidade do trabalho apresentado.
Registei igualmente com enorme agrado, a forma respeitável e simpática, de como fui acolhida pela generalidade dos colegas espanhóis presentes. bem como, pelos amigos e familiares que visitarama exposição.
Como acima referi, a primeira exposição foi efectuada no Fórum da Maia, tendo estado aberta ao público entre o dia 7 e 30 de Abril. Presentemente está na Póvoa do Varzim, no Núcleo Museológico da Igreja Românica de S. Pedro de Rates, onde permanecerá até ao dia 30 de Maio. Em seguida vai para Ponte de Lima, sendo os trabalhos expostos na sala anexa ao Albergue, de 2 a 29 de Junho. Estará emCaminha -Ancora, durante o mês de Julho, onde terminará o seu itinerário emPortugal.
Em Espanha, a exposição será apresentada em Tui, Baiona, Pontevedra, Padron e, terminará emSantiago de Compostela, onde se procederá à sessão do seu encerramento.
E, em consequência do interesse demonstrado pelo meu trabalho anterior, a Presidente da DIUR, convidou-me para participar numa outra exposição a realizar em Santiago de Compostela, cujo tema será sobre trens ou comboios antigos.
Para finalizar, não poderia deixar de agradecer ao Mestre António Pato, pela forma clara e simples, de como ensina os seus alunos. Pois, muito do que hoje sei a ele lhe devo.
Maria de Lurdes Anciloto
No hay comentarios:
Publicar un comentario